Messi volta a treinar, sofre lesão e não viajará para turnê do Barcelona

Após férias movimentadas, registradas nas suas redes sociais, Messi voltou ao trabalho nesta segunda-feira e teve a primeira má notícia na temporada 2019/20. Em seu primeiro treinamento com o Barcelona após a disputa da Copa América, o astro argentino sofreu uma lesão na panturrilha direita e, por isso, não viajará para turnê nos Estados Unidos.

De acordo com comunicado oficial do Barcelona, Messi sentiu dores na panturrilha durante o treinamento desta segunda-feira, quando retornava aos trabalhos junto a Coutinho e Vidal. O argentino foi avaliado pelos médicos do clube, que constataram uma lesão de grau 1 na região.

O clube não apontou uma previsão oficial para o retorno aos gramados. Mas, segundo a imprensa espanhola, Messi ficaria em torno de duas semanas, o que inviabilizaria a participação nos dois amistosos marcados nos EUA, ambos contra o Napoli. E poderia deixar o astro fora da estreia no Campeonato Espanhol, no dia 16, contra o Athletic.

Pelo Instagram, Messi se manifestou sobre a lesão e tentou tranquilizar os fãs:

– Tinha vontade de começar, e lamentavelmente tive um acidente no primeiro treinamento, que vai me deixar fora por um tempinho. Agradeço as mensagens de todos, e as mostras de carinho. Queria estar com o time e com as pessoas que nos acompanharão nos Estados Unidos. Desta vez, não poderei, mas voltaremos a nos ver em breve. Um abraço a todos – escreveu o camisa 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *