Palmeiras vence o Grêmio em Porto Alegre pela Libertadores

Uma partida taticamente perfeita do Palmeiras deu ao time de Felipão uma vantagem importante na briga por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. A vitória por 1 a 0 do Verdão contra o Grêmio até poderia ser maior pelas chances claras desperdiçadas por Dudu na segunda etapa, mas chamou mais atenção pelo ótimo desempenho defensivo em Porto Alegre.

Com aplicação tática durante os 90 minutos para segurar o rápido ataque do Grêmio, o Verdão voltou a ter uma atuação segura de seu sistema de marcação, algo que era comum antes da Copa América.

E, para isso, o time de Felipão contou com os 11 atletas no campo de defesa em vários momentos da partida. Até Gustavo Scarpa, autor do belo gol em chute de fora da área, apareceu na área para, de cabeça, cortar cruzamento gremista.

Mas, desde a Copa América, parecia que faltava ao Palmeiras uma atuação importante em um jogo decisivo, contra um adversário forte. E ela veio contra o Grêmio, fora de casa. Será que vai embalar de novo? A reposta será na terça-feira, às 21h30, no Pacaembu.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *